sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Bijuus

Bijuu:


Existem demônios (bijuus) (esse nome é apenas algo dado a eles, eles não têm nenhuma ligação com o diabo ou algo parecido) que possuem grandes poderes e muito chakra. Eles são bestas com caudas. Cada um tem um número diferente de caudas, variando de uma a nove, sendo que cada um recebe o nome de acordo com o número de caudas: Ichibi tem uma cauda (ichi = 1), Kyuubi tem nove (kyuu = 9), e assim em diante, para os outro sete demônios.
Os únicos conhecidos são o Ichibi, conhecido por outro nome, Shukaku, um tanuki (guaxinim), a Kyuubi uma kitsune (raposa),Nibi um nekomata (gato) de uma garota do pais do Raio,e a Sanbi uma Isonade um animal marinho. Como esses quatro estão de acordo com uma lenda japonesa que fala de nove demônios, especula-se que os outros seguem a mesma linha, sendo o Hachimata, Nekomata, e outros.
Quem recebe o bijuu no seu corpo recebe o nome de Jinchuuriki (人柱力, poder do sacrifício humano), e ganha poderes extraordinários. Muitas guerras foram iniciadas para ganhar o controle dessas bestas, úteis no campo de batalha. Normalmente esses monstros quando estão soltos gostam de destruir, sendo muito difícil de derrotar um, pela força que tem, o chakra enorme e pelo tamanho. Cada vilarejo tenta controlar um.
Os Jinchuurikis, por causa desse poder, muitas vezes são temidos, não têm amigos, se tornam distantes, perdem o controle de seu corpo (já que o bijuu é preso à força no corpo), o que aumenta o ódio de todos por eles. É assim que Uzumaki Naruto e Gaara era tratado por todos, como um demônio que matou gente. Deidara confirma isso, dizendo que quando a Akatsuki pegou dois jinchuurikis os vilarejos em que eles estavam não se mobilizaram para recuperá-los.
Os Jinchuurikis conhecidos são: Uzumaki Naruto que tem a Kyuubi; Gaara que tem o Ichibi Shukaku; Yugito, do Vilarejo do Trovão, que tem a Nibi. Recentemente se descobriu que o Shodaime Hokage tinha um controle sobre essas bestas, apesar de não sabermos até onde ia, e que o colar que ele usava ajudava nesse controle. A organização Akatsuki está capturando jinchuurikis e tirando os bijuus dele, matando-os no processo, para algum propósito desconhecido.
Todos os bijuus são esses (com exceção do Ichibi e da Kyuubi, todos os outros são mera especulação):



Ichibi:



Um texugo, usado por Gaara, de nome Shukaku. Vem da lenda da Tanuki. Esse Bijuu dá para seu usuário o controle da areia e utiliza jutsus do elemento vento;


Nibi


Um gato de dois rabos, o Nekomata, usado por Yugito, uma ninja do Vilarejo da Nuvem. Dá para seu usuário a possibilidade de se transformar na sua forma verdadeira, um gato, enorme e forte, que atira rajadas de fogo pela boca e dando ao usuario a sabedoria infinita. (Ele foi capturado pela organização da Akatsuki mas Yugito conseguiu recupera-la olhando em seus olhos)


Sanbi


Um animal marinho de três rabos, Isonade;


Yonbi


Possivelmente uma espécie de ave com cobra, o Soukou;


Gobi


Possivelmente um cão de cinco caudas, o Houkou;


Rokubi


Possivelmente um Raijuu, da mitologia japonesa, um esquilo;


Shichibi


Possivelmente um Kaku um texugo;


Hachibi


Possivelmente um Hachimata, uma serpente ou um dragão, de poder somente comparável ao da Kyuubi.


Kyuubi


Uma raposa de nove caudas, a mais forte, vem da lenda da Kitsune, usado pelo Uzumaki Naruto. Dá para seu usuário o seu chakra enorme, recuperação rápida (quase instantânea), e outros poderes. Os únicos métodos conhecidos de se selar os bijuus em alguém são: Prisão de Bijuu (versão Chiyo) e Shiki Fuujin.

Um comentário:

Unknown disse...

E ae , quero falar que a Bijuu de oito caudas não e um Dragão nem Serpente , e um Touro de 8 caudas de varios formatos ok , VLW espero ter ajudado , a falar a verdade